Notícias

33ª Zona Eleitoral realiza vistoria na Aldeia Metyktire

21/05/2010

Fonte: Tribunal Regional Eleitoral do MT - http://www.tre-mt.gov.br/



(Cuiabá - 21/5/2010) - A 33ª Zona Eleitoral/Peixoto de Azevedo realizou, no dia 18 de maio, vistoria na Aldeia Metyktire - situada no Parque do Xingu, a fim de verificar se há no local infra-estrutura suficiente para a instalação da seção eleitoral para as Eleições/2010. Para a iniciativa, a Justiça Eleitoral firmou parceria com o Governo Executivo que cedeu um helicóptero para o acesso a Aldeia.

A vistoria ocorreu porque a Aldeia Metyktire - onde já funcionava uma seção eleitoral nas Eleições anteriores - mudou de local dentro do Parque do Xingu, sendo necessário, portanto, vistoriar o novo espaço a fim de verificar se no mesmo há infra-estrutura para manter o ponto de votação. 'Felizmente detectamos que será possível manter a seção eleitoral no local, que também é ponto de transmissão de dados da Eleição, por satélite", destacou a chefe de cartório, Maria Silvia Sorano Mazzo.

Ela destaca que embora tenha ficado mais próxima da zona urbana de Peixoto de Azevedo, o acesso a Aldeia Metyktire ficou ainda mais difícil. 'Antes utilizávamos avião, pois a aldeia antiga dispunha de pista própria. Agora, é necessário helicóptero para o deslocamento até a aldeia".

Para atender a população indígena de Peixoto de Azevedo, a 33ª Zona Eleitoral possui duas seções eleitorais, uma na Aldeia Metyktire e outra na Capoto, que também será vistoriada nos próximos dias.

http://www.tre-mt.gov.br/news/leia.aspx?id=6937
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.