From Indigenous Peoples in Brazil

News

 Jogo traz a história de tribo indígena que vive no Acre

01/06/2019

Fonte: O vale https://www.ovale.com.br



Um casal de gêmeos kaxinawá - um jovem caçador e uma pequena artesã - foram concebidos pela jiboia Yube em sonhos e herdaram seus poderes. Se conseguirem passar por desafios, poderão se tornar um curandeiro e uma mestra dos desenhos.

Nesta jornada, vão adquirir habilidades e conhecimentos de seus ancestrais, dos animais, das plantas e dos espíritos, e se comunicar com os seres visíveis e invisíveis da floresta. Tudo isso para se tornarem, enfim, seres humanos verdadeiros, um Huni Kuin.

Esse é o enredo do jogo "Huni Kuin: Yube Baitana" (Os caminhos da jiboia), desenvolvido por antropólogos, programadores, artistas e indígenas do povo Kaxinawá, que vive no Acre. O projeto de criação do videogame foi coordenado por Guilherme Pinho Meneses, doutorando em Antropologia Social da FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas), da USP.

Ficou curioso? O game está disponível em quatro línguas e pode ser baixado gratuitamente no site www.gamehunikuin.com.br.


https://www.ovale.com.br/_conteudo/projetos_especiais/_design/2019/05/79766-jogo-traz-a-historia-de-tribo-indigena-que-vive-no-acre.html
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source