From Indigenous Peoples in Brazil

News

 Cimi faz críticas aos depoimentos sobre os índios

06/10/1977

Fonte: O Estado de S. Paulo (São Paulo - SP)



Documentos anexos


O secretário do Cimi, padre Antônio Iasi, criticou os depoimentos que vêm sendo prestados na CPI do Índio. A crítica do padre faz referência ao fato de que os depoentes só falam de suas grandes conquistas. O depoimento do presidente da Funai, general Bandeira de Mello, em especial foi comentado pelo padre. Antônio Iasi afirmou que a CPI do Índio precisa convocar pessoas que possam dizer a verdade, citando o caso do médico Amaury Sadock, que se demitiu da Funai e denunciou sérias irregularidades na administração de Bandeira de Mello. O padre também considera importante a convocação do responsável pelo convênio com a Mineradora Itapiranga, Argemiro Bustamante Dias.

Os irmãos Villas Boas estão sendo indicados ao Prêmio Nobel da Paz. Entre outros nomes, figuras como a Anistia Internacional, indicada em função de seu trabalho junto aos presos políticos de todo o mundo, são especuladas como possíveis vencedoras.
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source