From Indigenous Peoples in Brazil

News

 Arqueiro amazonense irá conduzir tocha olímpica

25/02/2016

Fonte: Em Tempo (Manaus - AM) - www.emtempo.com.br



Ao lado de nomes conhecidos do grande público brasileiro, o arqueiro indígena amazonense Gustavo dos Santos foi selecionado para ser um dos condutores da tocha olímpica no Brasil. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (24) pela Coca-Cola Brasil, patrocinadora dos Jogos Olímpicos, em evento no Rio de Janeiro. O atleta de 19 anos, da etnia Karapanã, sonha com a vaga para representar o país nas Olimpíadas.

Ao todo, 2.400 pessoas terão a oportunidade de conduzir o símbolo olímpico a convite da Coca-Cola. Ontem, cinco condutores foram apresentados. Além do amazonense, o time é formado pela ex-ginasta Laís Souza, a jogadora de vôlei e bicampeã olímpica Fabiana, o cantor Di Ferrero e o youtuber Lucas Rangel. Segundo a multinacional, foram selecionados atletas, artistas, jovens e pessoas com histórias inspiradoras.

Para o atleta amazonense, a oportunidade marca um dos principais momentos de sua carreira.

"É um grande sonho poder ser um dos condutores da tocha olímpica e poder conhecer grandes nomes do esporte, como Gustavo Borges e Maria Esther Bueno. Dois anos atrás, ainda estava na minha aldeia e não imaginava que ia me tornar um atleta de alto rendimento e carregar a tocha olímpica", declarou Gustavo.

A ex-ginasta Laís Souza revelou estar realizando um sonho. "Em minhas participações em Jogos Olímpicos, eu tinha a imagem muito forte da chama acendendo a pira olímpica. Confesso que ainda não acredito que isso está acontecendo comigo", contou.
A chama olímpica vai começar a rodar o Brasil no dia 3 de maio, partindo de Brasília (DF). Os condutores da tocha na cidade ainda não foram anunciados, mas políticos não fazem parte do grupo. A tocha passará por 329 cidades, nas 27 unidades federativas do país. Ela vai percorrer mais de 20 mil quilômetros por terra, mais o trecho aéreo, de aproximadamente 10 mil milhas.

http://www.emtempo.com.br/arqueiro-amazonense-ira-conduzir-tocha-olimpica/
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source