From Indigenous Peoples in Brazil

Notícias

Delegação com cerca de 50 pessoas saiu de Brasília para prestar solidariedade a índios de MS

07/01/2014

Autor: Mayara Sá

Fonte: Midiamax - http://www.midiamax.com.br



Uma delegação com 46 pessoas dos mais diversos movimentos sociais saiu de Brasília na última segunda-feira (6) com destino a Campo Grande. O objetivo é prestar solidariedade aos povos indígenas do Mato Grosso do Sul.

Conforme informações da fanpage da revista "Virus Planetário", a brigada visitou a aldeia "Água Bonita", onde vivem indígenas das etnias Kaiowá, Guarani, Kadiwéu, Terena e Guató.

Hoje (7) parte dos indígenas vivem na área de retomada em condições precárias, sem saneamento básico e assistência do governo, onde aguardam o reconhecimento final da união.



http://www.midiamax.com.br/noticias/890200-delegacao+com+cerca+50+pessoas+saiu+brasilia+para+prestar+solidariedade+indios+ms.html#.Utgk8vumaTk
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.