From Indigenous Peoples in Brazil

Notícias

Indígena morre vítima de meningite bacteriana no Pará

20/03/2019

Fonte: G1 https://g1.globo.com



Uma indígena Parakanã, diagnosticada com meningite bacteriana, morreu nesta quarta-feira (20) por causa de complicações da doença, em Altamira, sudoeste do Pará.

A paciente, de 22 anos, estava internada no Hospital Regional de Transamazônica desde a última semana, e vivia na terra indígena Apterewa, próximo ao município de São Félix do Xingu.

As pessoas que tiveram contato com a indígena nos hospitais e na tribo receberam medicações de forma preventiva. Não houve registros de novos casos, mas a situação está sendo monitorada pelo Distrito Sanitário Indígena, que descarta ocorrência de surto.

Um outro indígena, da etnia Xicrin, estava internado no Hospital Municipal de Altamira com meningite viral e já recebeu alta.




https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2019/03/20/indigena-morre-vitima-de-meningite-bacteriana-no-para.ghtml
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.