From Indigenous Peoples in Brazil

News

Projetos apoiados pela Fundação são finalistas do Prêmio Nacional da Biodiversidade

15/05/2015

Fonte: Fundação Grupo Boticário - http://www.fundacaogrupoboticario.org.br



Todos estão convidados a participar, até 19 de maio, da votação eletrônica que selecionará o vencedor da categoria especial Júri Popular


O Prêmio Nacional da Biodiversidade 2015, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), selecionou 18 propostas finalistas. Dentre elas, quatro têm ou já tiveram apoio da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza - instituição que completa 25 anos em 2015 e que se estabeleceu ao longo de sua trajetória como uma das principais instituições ligadas à iniciativa privada a financiar projetos de conservação da natureza brasileira.

"A presença de iniciativas apoiadas pela Fundação Grupo Boticário como finalistas de uma premiação tão importante quanto essa mostra a relação direta de nossas linhas de apoio com resultados concretos para a conservação da biodiversidade brasileira", afirma a diretora executiva da instituição, Malu Nunes.

Entre as iniciativas finalistas do prêmio que já foram apoiadas pela Fundação Grupo Boticário estão as três da categoria ONG: "Projeto de Conservação do Papagaio-de-cara-roxa (Amazona brasiliensis)", da Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS); "Conservando a Mata Atlântica para manter uma população viável de micos-leões-dourados (Leontopithecus rosalia)", da Associação Mico-Leão-Dourado; e, "Programa de Conservação do Mico-leão-preto (Leontopithecus chrysopygus)", do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ). Na categoria Academia, está o projeto "Conservação do sapinho-admirável-de-barriga-vermelha (Melanophryniscus admirabilis), espécie criticamente em perigo de extinção no sul da Mata Atlântica", da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Essas e as demais iniciativas finalistas também concorrem ao prêmio especial "Júri Popular", cuja vencedora será eleita por meio de processo de votação eletrônica. Os interessados podem acessar o site do prêmio e escolher um ou mais projetos, até 19 de maio.

Nas outras categorias do prêmio - Academia, Empresas, Imprensa, Organizações Não Governamentais, Órgãos Públicos e Sociedade Civil - os vencedores serão selecionados por meio de uma comissão julgadora.

A cerimônia de entrega do Prêmio Nacional de Biodiversidade ocorrerá no Palácio do Itamaraty, em Brasília, em 22 de maio, data em que se comemora o Dia Internacional da Biodiversidade.



http://www.fundacaogrupoboticario.org.br/pt/noticias/pages/projetos-apoiados-pela-fundacao-sao-finalistas-do-pr%C3%AAmio-nacional-da-biodiversidade.aspx
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source