From Indigenous Peoples in Brazil

News

Parques nacionais e belezas do Rio Grande do Sul são opções para quem quer fugir do agito do Carnaval

02/02/2015

Fonte: Webventure - http://www.webventure.com.br



Quem teve a oportunidade de viajar pelo Brasil sabe que o país esconde belezas únicas. Uma dica de região para ser explorada no Carnaval é o sul do Brasil que possui lugares como os parques nacionais de Aparados da Serra e da Lagoa do Peixe.

Com seus imensos paredões de 700 metros de altura, Aparados da Serra, situado entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, é uma das regiões preferidas pelos ecoturistas por ser um local propício para grandes trilhas. Toda essa região é formada pelas Mata Atlântica e Floresta de Araucária que dão vida a campos e penhascos, conhecidos como moradas de papagaios-de-peito-roxo, jaguatirica, guaxinim e leão-baio.

Durante a visita aos Aparados da Serra, o ecoturista pode conhecer o Canyon da Fortaleza, um dos mais impressionantes do Brasil, e o Canyon do Itaimbezinho, que possui uma formação rochosa de 130 milhões de anos.

Outro parque nacional a ser visitado é o da Lagoa do Peixe, localizado em Tavares, no Rio Grande do Sul. Essa região é abrigo de grandes aves migratórias, servindo de pouso, descanso e restaurante para mais de 150 espécies de aves. A Lagoa do Peixe é o único lugar do Brasil que abriga inúmeras espécies vindas de todo o continente Americano, desde a Antártida até o Pólo Norte.

Neste santuário ecológico podemos encontrar capororocas, flamingos, biguás, maçaricos-de-peito-vermelho, gaivotas, talhamares, pirus-pirus, trinta-réis, maçaricos e o cisne-de-pescoço-preto, dentre muitas outros. É o local ideal para os admiradores de aves e apreciadores da natureza que tem a oportunidade de conhecer a Lagoa do Peixe fazendo a Trilha do Talhamar, onde é possível explorar a mata nativa, campos, lagos, dunas e praias.

Além de tanta beleza natural, a região também concentra uma história muito rica no município de Antonio Prado, a sexta e a última das chamadas "antigas colônias da imigração italiana".

A empresa Freeway Viagens possui um roteiro pela região neste Carnaval.
Mais informações no site: www.freewayviagens.tur.br



http://www.webventure.com.br/h/noticias/parques-nacionais-e-belezas-do-rio-grande-do-sul-sao-opcoes-para-quem-quer-fugir-do-agito-do-carnaval/33489
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source