From Indigenous Peoples in Brazil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Militares vêem atentado contra índio

22/01/1970

Autor: José Leão Filho

Fonte: Jornal do Brasil (RJ)



Documentos anexos


Militares e Polícia Federal investigam uma série de denúncias encaminhadas pela Funai de atentado contra índios. Um dos casos, cuja investigação foi motivada pela atenção da mídia internacional, diz respeito a missionários protestantes que queimaram objetos e artesanatos nambikwara. Outro problema relatado é o de destruição de matas e da reserva de caça e pesca utilizada pelos índios no Posto Indígena Gomes Carneiro e na TI de Teresa Cristina, cujo histórico e processo de demarcação também é discutido.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.