De Pueblos Indígenas en Brasil

Noticias

 Ambulância capota e mata índia de 24 anos na MT-246

02/07/2010

Fonte: Gazeta Digital - http://www.gazetadigital.com.br



Uma pessoa morreu e 3 ficaram feridas no capotamento de uma ambulância na MT-246, perto do distrito de Bauxi, em Rosário Oeste (128 km ao norte de Cuiabá). Segundo informações da Polícia, o motorista pode ter dormido ao volante. A caminhonete, modelo S10, ficou destruída e parou fora da pista.

O veículo transportava uma equipe de saúde e 2 indígenas da etnia Rikbatsa, que estavam na casa de apoio de Juína (735 km a noroeste de Cuiabá). A índia Julcinéia Painiwy, 24, morreu no local.

A enfermeira Grasiele Resende, 25, teve fratura na bacia e escoriações. Já o motorista Neilton dos Santos, 43, quebrou o fêmur. Ambos estão internados no Hospital de Barra do Bugres (168 km a médio-norte de Cuiabá). A equipe médica da instituição informou que o estado de saúde dos pacientes é estável e não correm risco de morte.

Grasiele será liberada amanhã e continua o tratamento em casa, enquanto Neilton continuará internado porque precisa de uma cirurgia ortopédica.

Amélia Mydezarik, 26, irmã de Julcinéia, teve ferimentos graves e foi levada para o Pronto-Socorro de Várzea Grande. Não há informações sobre a situação dela.

O acidente aconteceu por volta das 5h30 de ontem e segundo os policiais a estrada está em ótimas condições. Uma das hipóteses é de que o condutor estava em alta velocidade e dormiu durante o percurso, causando o capotamento.

A equipe de saúde estava levando os indígenas para hospitais em Cuiabá, onde receberiam tratamento médico. O socorro dos feridos foi realizado pela Polícia Militar (PM), que acionou ambulâncias para remover as vítimas.

A perícia concluiu os trabalhos na rodovia no final da tarde e o relatório vai apontar o real motivo do acidente.

http://www.gazetadigital.com.br/materias.php?codigo=263280&codcaderno=19&GED=6790&GEDDATA=2010-07-02&UGID=7c9700af7d268439c90a103062f02629
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.