De Pueblos Indígenas en Brasil

Notícias

 Mãe denuncia agressão contra crianças Xavantes após pegarem pão em oficina de MT

10/12/2024

Fonte: G1 - https://g1.globo.com/



Mãe denuncia agressão contra crianças Xavantes após pegarem pão em oficina de MT
Crianças têm idades entre 5 e 8 anos. Elas tiveram hematomas e passaram por exame de corpo e delito.

Uma mãe registrou uma denúncia após três crianças indígenas Xavantes, de 5, 6 e 8 anos, serem agredidas por pegarem pão e margarina em uma oficina, na sexta-feira (6), em Pontal do Araguaia, a 518 km de Cuiabá. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Um vídeo registrado pelos próprios indígenas da região mostra os hematomas nas crianças. O homem que narra o vídeo diz que uma das crianças foi espancada com chicote (assista acima).

De acordo com a polícia, ainda não há informações sobre quem são os agressores.

Conforme a publicação feita pelos indígenas, uma vizinha da família chamou o Conselho Tutelar, que orientou a família a ir na delegacia. As crianças passaram por exame de corpo e delito.


"A vizinha que está acompanhando a família está organizando uma mobilização em Pontal do Araguaia, para denunciar esse ato de violência", diz trecho da publicação.

Por se tratar de crime envolvendo menores de idade, a polícia informou que não serão repassados detalhes do caso.


https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2024/12/10/mae-denuncia-agressao-contra-criancas-xavantes-apos-pegarem-pao-em-oficina-de-mt.ghtml
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.