De Pueblos Indígenas en Brasil
Noticias
Coiab não vê motivo para comemorar
18/04/1997
Fonte: A Crítica (Manaus - AM)
Documentos anexos
A Coiab programa a divulgação de uma carta direcionada à sociedade brasileira em que manifesta o desejo de que os índios não sejam lembrados pelas "penas e tangas", mas sim como povos com direito às terras que perderam há anos. De acordo com Darcy Marubo, os nativos não têm motivos para comemorarem o dia do índio.
O Cimi manifestou sua posição em relação à política indigenista do governo Fernando Henrique. Para a entidade, o governo é feito com base em interesses econômicos e não indígenas.
O Cimi manifestou sua posição em relação à política indigenista do governo Fernando Henrique. Para a entidade, o governo é feito com base em interesses econômicos e não indígenas.
Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.