De Pueblos Indígenas en Brasil

News

Ministro do Esporte desembarca na capital para visitar canteiro de obras dos Jogos Mundiais Indígenas

02/06/2015

Fonte: Conexão TO (Palmas - TO) - www.conexaoto.com.br



O ministro do Esporte George Hilton chega logo mais a Palmas para visitar o canteiro de obras dos Jogos Mundiais Indígenas. Hilton desembarca às 10 horas desta terça, 28, no Aeroporto de Palmas acompanhado pelo prefeito Carlos Amastha que estava em Brasília reunido com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, tratando de assuntos relacionados a fronteira agrícola Matopiba.

"Para nós é uma honra receber o ministro Hilton para mostrar o quanto avançamos e que estamos no caminho certo de fazer um grandioso evento", ressalta o prefeito.

A 1ª edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas ocorrerá no período de 23 de outubro a 1o de novembro de 2015, em Palmas (TO). A expectativa é de que cerca de 2,3 mil atletas, representantes de 22 etnias brasileiras e de 30 países participem do evento. Do Brasil, estão confirmadas delegações das etnias Asurini, Bororo Boe, Rikbatsa, Javaé Itya Mahãdu, Guarani Kaiowá, Kayapó Mebengokre, Kaingang, Kamayurá, Karajá, Kyikatejê /Parakatejê, Canela Rãmkokamekra, Krahô, Kuikuro, Kura Bakairi, Mamaindê Nhambikwara, Manoki, Matis, Paresi, Pataxó, Tapirapé, Terena, Waiwai, Xavante e Xerente.

A primeira edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas é realizada por meio de parceria entre o governo Federal, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), o governo do Tocantins, a Prefeitura de Palmas e o Comitê Intertribal Memória e Ciência Indígena (ITC). (Secom Palmas)

http://conexaoto.com.br/2015/07/28/ministro-do-esportes-desembarca-na-capital-para-visitar-canteiro-de-obras-dos-jogos-mundiais-indigenas
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source