News

UFSC terá curso de graduação em licenciatura indígena

17/09/2010

Fonte: Assesoria de Impressa da UFSC - http://licenciaturaindigena.ufsc.br/



A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Secretaria de Estado da Educação lançaram, nesta sexta-feira, 17, edital para o curso de graduação em licenciatura indígena (guarani, caingang e xoclengue), voltado para os povos do sul da Mata Atlântica. O vestibular será no dia 14 de novembro.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas entre os dias 28 de setembro e 27 de outubro, na página eletrônica da Universidade. Serão oferecidas 120 vagas, divididas em 40 para cada uma das três etnias. O curso terá duração de quatro anos, totalizando 3.348 horas/aula. As aulas serão presenciais, realizadas na universidade e também na comunidade.

As provas serão aplicadas em Florianópolis, no campus da UFSC; em José Boiteux, na Escola de Educação Básica (EEB) Clemente Pereira; e em Xanxerê, na EEB Joaquim Nabuco. O exame terá 20 questões objetivas de conhecimentos gerais, dez de língua portuguesa e uma redação em língua indígena.

O edital já está disponível para consulta na página eletrônica da UFSC. Mais informações nos telefones: (48) 3721-9200 (Coperve), ou (48) 3221-6163 (Suely).

http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=15886:ufsc-tera-curso-de-graduacao-em-licenciatura-indigena&catid=212&Itemid=86
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source

Related news