News

33ª Zona Eleitoral realiza vistoria na Aldeia Metyktire

21/05/2010

Fonte: Tribunal Regional Eleitoral do MT - http://www.tre-mt.gov.br/



(Cuiabá - 21/5/2010) - A 33ª Zona Eleitoral/Peixoto de Azevedo realizou, no dia 18 de maio, vistoria na Aldeia Metyktire - situada no Parque do Xingu, a fim de verificar se há no local infra-estrutura suficiente para a instalação da seção eleitoral para as Eleições/2010. Para a iniciativa, a Justiça Eleitoral firmou parceria com o Governo Executivo que cedeu um helicóptero para o acesso a Aldeia.

A vistoria ocorreu porque a Aldeia Metyktire - onde já funcionava uma seção eleitoral nas Eleições anteriores - mudou de local dentro do Parque do Xingu, sendo necessário, portanto, vistoriar o novo espaço a fim de verificar se no mesmo há infra-estrutura para manter o ponto de votação. 'Felizmente detectamos que será possível manter a seção eleitoral no local, que também é ponto de transmissão de dados da Eleição, por satélite", destacou a chefe de cartório, Maria Silvia Sorano Mazzo.

Ela destaca que embora tenha ficado mais próxima da zona urbana de Peixoto de Azevedo, o acesso a Aldeia Metyktire ficou ainda mais difícil. 'Antes utilizávamos avião, pois a aldeia antiga dispunha de pista própria. Agora, é necessário helicóptero para o deslocamento até a aldeia".

Para atender a população indígena de Peixoto de Azevedo, a 33ª Zona Eleitoral possui duas seções eleitorais, uma na Aldeia Metyktire e outra na Capoto, que também será vistoriada nos próximos dias.

http://www.tre-mt.gov.br/news/leia.aspx?id=6937
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source