News

Conselho Indigenista promete questionar decisão que absolveu PM no Acre

05/08/2005

Autor: Danielle Coimbra

Fonte: Radiobrás-Brasília-DF



O Cimi - Conselho Indigenista Missionário, entidade ligada à CNBB, anunciou que vai recorrer da decisão da justiça do Acre que absolveu o policial militar Rossini José de Moura que matou, em 1996, o indígena Raimundo Silvino, da tribo Shanenawá.

O advogado Cláudio Beirão, do Cimi, afirmou que irá recorrer da decisão junto ao Tribunal de Justiça do Acre para pedir um novo julgamento. "Vamos solicitar ao Ministério Público, que é o titular da ação penal, para entrar com recurso e, caso isso não aconteça, iremos proceder com o pedido através do Departamento Jurídico do Cimi".

Em nota, o Cimi afirmou que "manifestava preocupação com o clima de preconceito contra os povos indígenas no município de Feijó, e que isto poderia prejudicar a decisão dos jurados"
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source

Related news